segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O inferno são os outros.

Como o próprio título deste post já enuncia, vou falar do inferno que são os outros. Esta é uma ideia de Jean Paul Sartre, filósofo francês que desenvolve essa questão da convivência inevitável que muitas vezes nos impede de sermos nós mesmos, de realizarmos o que quisermos, pois empre nos criticarão, sempre nos imporão barreiras

Acordei de péssimo humor hoje, e apenas as vozes das pessoas são o suficiente para me irritar - a voz dos outros fazem parte desse inferno - principalmente quando não apenas comentam algo, mas também reclamam e criticam de forma negativa as coisas e pessoas. Não que eu seja a perfeição em pessoa - longe disso - mas haja paciência para aguentar gente reclamando todo o tempo! Um sábio que escreve por vias mediúnicas chamado Hammed escreveu certa vez pelas mãos do médium Francisco do Espirito Santo Neto:

"Cada um vê o universo das coisas pelo que é.
Vemos o mundo e as criaturas segundo o nível de
desenvolvimento da consciência em que vivemos".

As dores da alma - Edições Boa Nova

Pois bem, quando nos conscientizamos disso e procuramos, malgrado os impecilhos que os outros nos colocam, nos melhorarmos, tudo bem, mas e quando os outros não se conscientizam? Sim, infelizmente Sartre estava certo.

Por outro lado, não é o que o outro faz, mas o que esperamos que o outro faça que nos causa tanta desilusão, tanta trsiteza. Esperamos lealdade, fidelidade, respeito, reciprocidade... Esperamos e esperamos. E o que damos de nós? Ou melhor, e o que damos de nós apenas pelo prazer de proporcionar aos outros algo de bom? Tantas perguntas... Filosoficamente, as perguntas são mais importantes do que as respostas, mas, convenhamos, perguntas sem respostas são um inferno.

Para parar com o trololó: Verão chegando, cidade se enchendo de turistas mal educados. Alguém aí sabe se existe um vôo baratinho para a Sibéria?

2 comentários:

  1. Turistas mal educados?! Nada, imagina..

    ResponderExcluir
  2. Esse Fox é aquele tal de Marquezi? Aff, que menino chato! auAHuHAUhAUhAUAHuHAuhUAhuAHu

    ResponderExcluir