quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz...Vida!

“Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou...”

Mais um ano termina, começa um novo ano e eu te pergunto: você mudou?

Rituais de ano novo, promessas, simpatias, superstições e... e nada! De nada adianta tudo isso se VOCÊ não mudar! Você não vai entrar na faculdade se não estudar o suficiente para passar no vestibular, você não vai pagar todas as suas dívidas e nem adquirirá as coisas que deseja se não trabalhar e economizar o suficiente, você não emagrecerá se não se exercitar e se alimentar adequadamente, as pessoas não vão te tratar melhor se você não as tratar como gostaria de ser tratado, você não vai encontrar um grande amor se você não der mais valor a si mesmo e se amar mais. O máximo que vai acontecer em 2011 se você não fizer nada é você contar mais um ano de vida, e só. Sinto muito, mas a vida não é fácil e eu precisava me lembrar disso e aproveitei para deixar isso escrito aqui para mais alguém.

É curioso como as pessoas fazem votos de ano novo desejando coisas boas para as pessoas como se de alguma forma apenas cumprissem uma tradição. Mais curioso ainda é encontrar as pessoas e elas te desejarem um feliz ano novo, quando no dia-a-dia sequer de desejam um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite... Por que desejar coisas boas apenas na época da passagem de ano? Por que não tomar resoluções importantes e fazer planos – e colocá-los em prática – sempre que julgar necessário? Por que não começar a ter um feliz ano, ou melhor, uma feliz vida HOJE, independente do dia em que você estiver lendo esta postagem???

É com esta curta reflexão que encerro as postagens de 2010, te desejando não um feliz ano novo, mas uma feliz vida. Uma vida em que você faça o que tiver que fazer, que você desenvolva seus potenciais ao máximo, que você tenha grandes amores, que você seja útil à sociedade e que, ao fim desta vida, você não tenha a sensação de que faltou alguma coisa.

Muita Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário