segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Chico Xavier, um homem de bem.

Não tenho postado tanto quanto gostaria, mas a vida segue.



Hoje estive na palestra de abertura da 15ª Semana Espírita de Guarapari, que tem como tema, "Chico Xavier, um homem de bem", lembrando que se ainda estivesse encarnado, ele completaria cem anos neste ano de 2010.



Entre as muitas coisas que o palestrante Izaías Claro (SP) sobre Chico, algo que marcou foi sobre sua humildade. Um médium que psicografa mais de quatrocentos títulos e desconsiderando seu trabalho, ainda que como intermediário, abre mão de direitos autorais pois diz que nada que foi escrito, procede dele e, repassa os ganhos da venda dos livros à caridade, é de uma humildade tocante, mas não mais do que da situação que o Izaías nos contou:

Certa vez, já sem poder andar, sentado em sua cadeira de rodas, recebia a visita de centenas de pessoas que vinham vê-lo, ou por carinho, ou em busca de consolo espiritual. Quando terminou a imensa fila de visitantes, cujas mãos sempre beijava ao fim da curta entrevista, notaram-lhe os lábios sangrando, por causa de tantos ósculos carinhosos. Pergutaram-lhe por que sempre beijava as mãos dos visitantes e ele, sereno como sempre, respondeu: "Porque minha condição física não me permite ajoelhar para beijar os pés".

Numa outra ocasião, ouvi alguém que contava que uma mulher, que se julgava fiel cristã, foi até ele dizendo que tinha a intuição de ter sido uma dos muitos cristãos dados à feras no coliseu romano. Com sua humildade peculiar, disse a ela que se viveu naquela época, foi, certamente, uma pulga que se embrenhava pelos pêlos de um dos leões...

Enfim, é uma pena que não possa ir a todas as palestras, mas certamente irei no seminário sobre Triunfo Pessoal, no sábado.

Tão bom quanto a palestra (onde encontrei muitas pessoas muitíssimo caras a mim), foi, a pós a mesma o tempo que passei com um recente grande amigo, o Mauro. Esperando o ônibus que insistia em não passar, concretizamos a ideia de conversarmos longamente sobre um tanto de coisas, já que nossos diálogos costumam acontecer mais pelo MSN.

A todos, indistintamente, PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário